Perca 10 kg em 2 semanas!!

… e encontre 15kg em 1 mês. 🙂 Desculpem o trocadilho, mas se você veio aqui imaginando um método infalível de perda rápida e milagrosa de peso, você veio ao blog errado.

dieta

Querer emagrecer, mais do que qualquer coisa, não é motivo de vergonha. Vergonha é falar excessivamente sobre peso, comida, dietas, detox, contagem de calorias e ainda por cima enaltecer heróis fit imortais embebidos em ouro persa. Vocês acham que isso é sentido para a vida? Eu acho que não!

fitness
“Esmaga que cresce.” Bacana, cara.

Se você quer emagrecer, a primeira coisa que deve colocar na cabeça é: “não esperarei resultados flash.” Esperar resultados ultra rápidos leva à ansiedade, que mais tarde pode se tornar a vilã do seu emagrecimento. Ansiedade se torna o caminho mais curto para você não conseguir se alimentar bem.

Depois disso, comece a ter uma paixão com o seu recíproco. Isso mesmo! Achou a frase redundante? Eu achei legal! haha! Se ame! Amar o próprio corpo e saber valorizar o que você acha mais bonito nele é uma forma apaixonante de ter cuidado consigo mesmo.

amor próprio

Não seja desagradável! Sim, você leu isso mesmo! Se você está buscando um estilo de vida mais voltado à ingestão de alimentos naturais e periodicidade na prática de exercícios físicos não fique julgando os outros. Cada um tem a vida que escolhe, certo? Você não vai colocar na cabeça da sua amiga que comer mousse de abacate com cacau é mais saudável do que comer um mousse tradicional se ela não quiser esse tipo de informação. Por favor, não vire um vigilante do peso, não seja chato, não olhe com outros olhos as pessoas comendo o que querem! Seja agradável, respeite seu corpo e o corpo alheio também!

dieta

Acreditar em tudo que eu vejo na mídia? Acho que não! A mídia está aí para vender produtos e marcas (mais do que você imagina, diga-se de passagem). Então não ache que tudo que eles falam é verdade. Ter o mínimo de senso crítico já ajuda bastante! Saber que você precisa de ajuda profissional, mais ainda!

Depois disso tudo, você acha que está indo bem e PUFT! Nem uma grama perdida na balança, as medidas ficam paradinhas onde estão e seu desespero começa a aparecer de modo frenético, você vai ficando suada, triste, as lágrimas escorrem no rosto, as pernas ficam bambas, o cérebro começa a pensar: “o que eu fiz de errado?”, e você parte para o fast food mais próximo, para afogar as mágoas(e essa ação se repete ao longo da semana, do mês, quiçá do ano)… se identificou com isso? É, eu também! Mas te peço! Mantenha a calma! Você entrou na fase que os nutricionistas chamam de “platô”. (Sem desespero, ok? Isso é fisiológico do corpo humano)

compulsão alimentar

Está vendo que fazer reeducação alimentar é bem complicadinho (e uma busca perfeita de ouvir e saber respeitar o próprio corpo)? Que não é porque você vai tomar aquele shake maravilhoso substituindo sua felicida, ops… seu almoço, e depois vai substituir o jantar, os lanches, a vida, os rins, o fígado… que você vai ficar esbelta para sempre? Que é preciso equilíbrio do corpo e da mente?

emagrecer

Então… Que tal hoje mesmo pensar em procurar um nutricionista? Não para ele resolver completamente seu problema, mas para ajudar a organizar sua alimentação?

Que tal hoje mesmo colocar em prática o: Eu adoro comer, e não tenho vergonha de dizer!? Com coragem e persistência podemos chegar onde quisermos, pense nisso!

i love food

………………………………………………

Gostou do texto? Então que tal deixar um comentário para mim? É só clicar no título do post e comentar! Com muito amor, por favor ;p

_____________________________________________________________________________

Por: Anne Paivaanne

_____________________________________________________________________________

Anúncios

2 comentários sobre “Perca 10 kg em 2 semanas!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s