Comida Saudável Mais Legal do Que Você Pensa

culinária

Vou começar o post dessa semana com um desabafo: cada dia me interesso mais por culinária e gastronomia. Sim, culinária aliada à nutrição traz resultados ótimos! E, como nutricionista, bato o pé e digo que apenas contar calorias não leva ninguém a lugar nenhum. Além da quantidade de comida, a qualidade daquilo que você ingere e o prazer com o qual você come, faz toda a diferença.

Por isso não pensei duas vezes antes de aceitar o convite da minha amiga e também nutricionista, Daniela Ayumi. Participar de uma aula de culinária saudável…

Além do ambiente da aula ter sido super aconchegante e bonito, as receitas ficaram maravilhosas! E olha que isso não é papo de quem fez nutrição. Tinha de tudo um pouco, e os detalhes fizeram a diferença! Só para começar a água saborizada de limão siciliano, limão tahiti, hortelã e framboesas me ganhou, seguindo desse jeitinho até o final da aula.

água saborizada
Água Saborizada
calda de frutas vermelhas
Calda de Frutas Vermelhas
panqueca com calda de frutas vermelhas
Panqueca integral com calda de frutas vermelhas e lascas de coco (delícia)
Energy Ball
Bolinha Energética da noite!
mousse de abacate com cacau
Mousse de Abacate com Cacau
ingredientes
Ingredientes prontinhos para montar a Salada de Pote
salada de pote
Minha salada de pote ❤
curso de culinária
Be Health. Lugar super bacana e aconchegante!

Anne e Dani
Gostou? É só lembrar: prefira os integrais e orgânicos! Sem paranoias, apenas escolhas conscientes. Alimentar-se melhor é escutar o corpo!

Se você também se interessa por culinária e gastronomia, deixe um comentário aqui me contando!  Vou adorar saber! É só clicar no título do post e comentar! :*

______________________________________________________________________

annePor: Anne Paiva

_____________________________________

7 comentários sobre “Comida Saudável Mais Legal do Que Você Pensa

  1. As fotos são tão lindas que dá mais fome ainda… apesar das coisas não tão saudáveis serem boas, é tão bom se alimentar bem né?? Ainda mais quando a comida é tão colorida!!

    Curtir

  2. Eu também estou cada dia mais interessado em gastronomia. Dia desses eu e minha mulher convidamos um casal amigo e fiz um risoto de frango. Uso quase nada de gordura e eles viram o preparo. Uma das sugestões da convidada, foi mais manteiga. Semanas depois fomos jantar na casa deles e a comida pingava e só tinha gosto de manteiga. Gastronomia esta ai para ensinar as proporções perfeitas e cada combinação de sabores. Parabéns, belo blog!

    Curtir

    1. Oi Edu! Tudo bem?? Adorei seu comentário aqui no blog! E é tão engraçado quando nos acostumamos com menos gordura, menos sal e menos açúcar… não é mesmo? Eu venho de uma família que adora um tempero e uma comida bem chegada na gordura, mas venho tentando me reeducar dia após dia. Já vejo a diferença quando vou comer, até me sinto mal quando como algo mais “forte”!! Obrigada!!! Espero que você sempre acompanhe!! Beijão

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

