Comecei um Detox…

detox

…de pessoas e coisas que não me fazem bem! hahahaha achou que era uma dieta daquelas que todo mundo está fazendo? Ah, eu acho que não! Mas vou explicar mais um pouco dessa moda para você.

A dieta detox começou de mansinho e logo se espalhou feito fogo no feno! (haha) Ela se caracteriza por um programa (disseminado por nutricionistas e/ou leigos) de desintoxicação do organismo feito através da ingestão de alimentos naturais e ricos em nutrientes (lembrando que todo alimento natural é rico em nutriente). Muitos dizem que o detox ajuda a liberar as toxinas presentes no organismo, dando aquele up no emagrecimento rápido e na prevenção do aparecimento de doenças.

detox water

Até aí tudo mágico, não é mesmo geração imediatista!? Mas, não vá pensando que uma semana, ou dois dias de detox vão limpar seu organismo e te deixar mais magro. O processo é muito mais complexo que isso. Estudo recente publicado no Journal of Leukocyte Biology mostrou que os sinais de uma vida não saudável persistem por muito tempo após a melhora da qualidade das refeições. E você aí achando que uma semana de detox vai mudar radicalmente sua vida e te fazer perder 7 Kg (que não são de gordura) ou te livrar de doenças do coração.

Obviamente, a ingestão de alimentos naturais faz um bem inenarrável para o organismo. Mas, hoje, a quantidade de aditivos tóxicos – como agrotóxicos em vegetais e hormônios em animais – é tão grande, que não podemos afirmar que a desintoxicação é real. Por isso, tenha cautela. Um estilo de vida saudável ajuda seu corpo a viver em sintonia com a saúde. Os bons hábitos não devem começar na segunda e parar na sexta! Eles devem ser para a vida inteira.

frutas

A ingestão de legumes, frutas e verduras, além do alto consumo de água não devem ser feitos com a intenção de compensar aquela pizza com catupiry ou a porção de batata frita com chopp do final de semana com os amigos! Ela deve fazer parte do seu cardápio diário, assim como também devem fazer parte todos os grupos alimentares (carboidratos, carnes, ovos, leguminosas, laticínios e lipídios).

“Tenha calma, respeite seu ritmo! Tome suco verde, ou coma a couve na salada. Faça uma caminhada diária. Durma bem. Sorria. Fique perto de pessoas bacanas. Ame sua família. Leia seu livro favorito. Emane boas energias. O detox estará feito!” (Anne)

detox

 

Ahhh! Só para lembrar: Há quem diga que uma dieta detox tem produtos industrializados, como iogurtes e molhos prontos. Ora, não caia nessa besteira! Se for para perder seu dinheiro, faça outra coisa.

Se você gostou do texto, deixe um comentário! Clique no título do post e comente! :*

________________________________________________________________________________

share

Por: Anne Paiva

________________________________________________________________________________

Anúncios

14 comentários sobre “Comecei um Detox…

  1. Que medo quando vi esse título! Achei que o bichinho da dieta detox pós jacadas tivesse te mordido e te contaminado e que agora você ia jacar de sexta a noite a domingo, pq na segunda tava tudo bem “detoxicado” ;P ❤

    Curtir

  2. Olha essa Anne sendo sensacional! Hahahaha… vc é só sucesso amiga! O melhor texto de todos (acho que daqui um tempo vc deveria investir em um livro, só acho)
    Bjos de luz

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s