Menos Refrigerante, Mais Amor Por Favor

refrigerante

Seguindo a frase do “Pequeno Príncipe” (adaptada por mim kkk) uma das metas do meu ano é abolir de vez essa “belezinha” chamada refrigerante! Sim, eu ainda bebo. Tentei parar por inúmeras vezes, mas infelizmente tem dias que eu não consigo resistir. Já diminui bastante o meu consumo, de tal modo que quando eu bebo me sinto inchada, às vezes meu estômago dói, sem contar nas celulites que se intensificam maravilhosamente 😦

Para alertar vocês e reforçar os malefícios para eu conseguir ficar sem beber…

refrigerante1- O refrigerante é riquíssimo em açúcar, sódio, corantes (principalmente o Caramelo IV – que é cancerígeno), acidulantes e outros tipos de aditivos alimentares. Evitando essas substâncias você também estará evitando obesidade, diabetes, hipertensão, síndrome metabólica e alguns tipos de câncer;

2- Beber refrigerante pode me fazer sentir fome antes da hora. E o que eu to querendo agora é ficar saciada por mais tempo e perder uns quilinhos. Quando absorvidos no intestino, e devido à grande quantidade de açúcar presente no produto, há maior liberação de insulina, levando à fome;

3- A ingestão frequente de refrigerantes além de poder causar cáries nos dentes (devido à quantidade de açúcar) e também pode causar sensibilidade;

4- Pode me envelhecer mais rápido (vários estudos vem mostrando que o consumo de refrigerantes pode causar envelhecimento precoce do material genético);

5- To afim de cuidar mais dos meus rins, fígado e ossos (depois que fiz estágio em Nutrição Renal fiquei mais de olho nisso). Beber refrigerante aumenta e muito as chances de ter cálculo (pedras nos rins), osteoporose, e sobrecarga hepática (podendo levar à esteatose hepática – com fígado não se brinca mesmo!)

Então… qual a solução?

sucos de frutas

Para mim que não sou viciada, é bem mais fácil. Porém, existem pessoas que conseguem beber mais de 2 litros de refrigerantes por semana. Se você é assim, nessa semana que tal diminuir para 1,5l? E na próxima 1l? Até conseguir ficar sem nem uma gotinha dessa bomba líquida?

Substitua o refrigerante por água e sucos naturais. Seu organismo agradece! Quem está comigo nessa meta? Levanta a mão e comenta aí embaixo!

refrigerante

Por: Anne Paiva

Um comentário sobre “Menos Refrigerante, Mais Amor Por Favor

  1. Eu estou com você! \o/ Hahahaha. Anne, comecei a ler o seu blog, e além de ter me ajudado me alertando sobre vários costumes (e inclusive pensamentos) que eu andei tendo, admirei a forma, a seriedade, e a sua postura e posicionamento perante à nutrição, me fazendo voltar a ter o desejo de algum dia cursar Nutrição em alguma faculdade também. 🙂
    Muito obrigada, Deus te abençoe!

    Curtir

Deixe um comentário

